sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Karina Buhr e Cidadão Instigado fazem show hoje em projeto do CCBB de São Paulo


CCBB
traz diversidade brasileira a São Paulo com RIFFS, GROOVES E BEATS. Projeto de música reúne renomados artistas da música contemporânea brasileira a partir de hoje, dia 4 de janeiro.

O Brasil vive um momento muito fértil na música contemporânea. Artistas de várias partes do país estão criando novos sons a cada dia. Com a ajuda da internet a comunicação entre lees facilitou na divulgação e influência de um trabalho artístico no outro.
Pensando nessa diversidade, o Centro Cultural Banco do Brasil realiza o projeto “Riffs, Grooves e Beats”, com seleção de artistas de diferentes regiões do país para representar essa riqueza musical.

Seja trazendo riffs de guitarra exclusivos, seja com grooves originais ou beats inusitados, nenhum dos repertórios se encerra em um só ritmo. Pelo contrário, todos eles reinventam suas influências, misturam as referências e produzem materiais exclusivos.
O formato, como é tradição no CCBB, será de duas apresentações de cada banda por dia, uma na hora do almoço e outra a noite, sempre às terças-feiras.

A primeira apresentação acontece no dia (04) de janeiro: Cidadão Instigado e Karina Buhr. Dia (11), o som é de Edgard Scandurra e Tigre Dente Sabre. No dia (18), os acordes são de Maquinado e Retrofoguetes e, para encerrar, Nação Zumbi e Ava Rocha tocam no dia (25) de janeiro, aniversário da cidade.

Cidadão Instigado

Vivendo o melhor momento da carreira, o Cidadão Instigado lançou, em 2009, o terceiro álbum. Aclamado pela crítica “Uhuuu!” traz um rock psicodélico no qual contrastam referências como Roberto Carlos, Santana, Pink Floyd e Bee Gees. Os novos arranjos se embalam numa música brasileira contemporânea, cheia de guitarras alucinadas e letras poéticas, cantadas numa voz melódica, única.

Além de Fernando Catatau (voz, guitarra e teclado), completam a banda Regis Damasceno (guitarra, guitarra sintetizada e vocal), Rian Batista (baixo e vocal), Clayton Martin (bateria e programações), Dustan Gallas (teclado e vocal) e Kalil Alaia (técnico de som e efeitos). “Uhuuu!” recebeu oi foi indicado a quase todos os prêmios da música brasileira: foi considerado o “melhor show de 2009”, pelo Guia da Folha, e o segundo melhor álbum pela Revista Rolling Stone.

A banda também foi indicada ao Prêmio Multishow, Prêmio Música Digital (categoria artista do ano) e Prêmio Bravo (categoria melhor CD popular). Fora isso, o vocalista e guitarrista Fernando Catatau foi considerado “o homem do ano” pelo jornal O Globo.

Karina Buhr

Ela lançou um dos melhores álbuns do ano, “Eu Menti pra Você”, o primeiro solo depois de anos na banda Comadre Florzinha. Cantora e compositora, Karina Buhr nasceu na Bahia e foi criada em Pernambuco, onde viveu intensamente a música de raiz, as pastoras, o cavalo marinho, o maracatu. E traz de lá um colorido que faz suas músicas e letras muito especiais.

No palco, Karina surpreende pelo carisma e está sempre acompanhada de uma banda de primeiro time. Ela vai tocar músicas desse álbum de estreia como “Plástico Bolha”, “Eu Menti pra Você”, “Vira Pó”, “Avião Aeroporto”, “O Pé”, “Mira Ira” e outras.

Um comentário:

  1. Fala galera! Cidadão Instigado vai tocar no RIO DE JANEIRO no projeto Rival +Tarde junto com a Festa PITADA! Vai ser nesse sábado, 26 de fevereiro! Imperdível! Os caras não tocam no Rio há mais de um anos! É só enviar nomes para lista@pitada.org para pagar R$ 20,00 de entrada. Simbora!

    Acessem mais detalhes e o lindo flyer aqui:
    http://festapitada.blogspot.com
    http://www.facebook.com/event.php?eid=155663524487805

    ResponderExcluir