terça-feira, 16 de novembro de 2010

As Experiências do Cidadão Catatau

Cidadão Instigado é a banda do cearense faz-tudo e multi-instrumentista Fernando Catatau, mais Regis Damasceno (guitarra, guitarra sintetizada e vocais), Rian Batista (baixo) e Clayton Martin (percussões e teclados); ao vivo conta também com o tecladista Daniel Ganjaman. Além de todas as músicas serem composições de Catatau, ele canta, assovia, toca guitarra, violão, craviola, teclados, bateria eletrônica, percussão, faz todos os arranjos e a produção, e só pra não dizer que o cara descansou depois isso, ainda fez a arte do encarte. Outros músicos participaram do disco – quem são eles e o que tocam, você pode conferir no encarte, anexado completo ao arquivo, ou nas ‘tags’ de cada faixa.
Este que é o segundo disco deles foi elogiadíssimo pela imprensa especializada e se trata de um exemplar genuíno de produção independente, que preza a qualidade musical e sonora acima de tudo – num tempo em que nem os artistas de maior $uce$$o se atrevem a lançar discos, o que pensar de uns malucos que resolvem trazer ao mundo suas idéias nada convencionais e ‘não-comerciais’? No mínimo, coragem e ousadia; ainda mais por se tratar de um trabalho totalmente fora dos padrões brasileiros e, na sua proposta, bastante inovador, trazendo uma mistura bastante homogênea e autêntica de MPB, música brega e romântica, poesia alternativa, psicodelia, rocks progressivo, setentista e alternativo, Frank Zappa, Zé Ramalho, Pink Floyd, Odair José, Jimi Hendrix, Roberto Carlos, Yes, Mutantes, Chico Science & Nação Zumbi...
Cidadão Instigado E O Método Túfo de Experiências’ não é um disco fácil de se gostar de primeira, pode até acontecer, mas é do tipo que cresce a cada audição, a cada nova descoberta de sutilezas; depois você se surpreende cantarolando o trecho de alguma música ou rindo de alguma das pirações dos malucos.
(resenha do blog "http://opantanoeletrico.blogspot.com" em 14 de julho de 2008 por Marcello 'Maddy Lee' L.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário